ULTIMAS NOTÍCIAS

Guarda Municipal de Fortaleza e Delegacia de Polícia em Caucaia são atacadas a tiros durante a madrugada


Dois prédios públicos foram atacados na madrugada desta quinta-feira (14) por bandidos armados. Um dos alvos foi a sede da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), situada no bairro Rodolfo Teófilo. O segundo caso de atentado ocorreu no 23ºDP, no bairro Nova Metrópole, em Caucaia.

De acordo com a assessoria de comunicação da GMF, um veículo não identificado estacionou próximo ao prédio e criminosos portando pistolas dispararam. No momento da ação, havia seis guardas nos postos fixos, mas ninguém foi ferido.

Segundo um dos guardas municipais (identidade preservada) que fazia a proteção no portão principal e que presenciou a chegada dos atiradores, ele estava na companhia de um colega quando percebeu alguns homens se aproximando e disparando contra o prédio. O servidor informou que correu e se refugiou atrás de um veículo para não ser atingido.

Sem identificação de e envolvidos



Após perceber que os tiros haviam parado, ele saiu do esconderijo e retornou para o prédio. Próximo ao local foi encontrado um carregador intacto de pistola calibre 380 e cápsulas deflagradas de calibre Ponto 40.

Várias viaturas da GMF e da Polícia Militar estiveram no local com o objetivo de localizar os  responsáveis pelos disparos. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi identificado.

Conforme a Polícia, paralela a esta ação, outro grupo com atitudes similares atacou o prédio do 23º DP, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta de 1h da madrugada. Nessa outra investida, os suspeitos atiraram na fachada do prédio, atingiram uma viatura que estava estacionada defronte a unidade e fugiram em seguida.

Devido a semelhança entre as ações, a Polícia Civil investiga se os ataques foram articulados de maneira conjunta comandados por algum grupo criminoso.

Fugas

Houve também motim na Delegacia Metropolitana de Caucaia e fuga de cinco presos no 10º DP, situado no bairro Antônio Bezerra. Os presos fugiram por volta de duas horas da madrugada, após serrarem as grades da cela e escaparem por uma janela da Delegacia.

Nota da Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que, não houve fuga, nem feridos, durante a rebelião ocorrida na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque foi acionado para o local e rapidamente conteve a ação dos infratores.

A Polícia Civil ressaltou que reuniões foram realizadas no Gabinete do Governador com representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, visando a diminuição da população carcerária nas delegacias. Por fim, informou que já existe um cronograma de transferência de presos das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana para o Sistema Penitenciário do Estado.

   Diario do Nordeste

Postagem mais recente Postagem mais antiga