ULTIMAS NOTÍCIAS

Viatura do Ronda sofre atentado na madrugada deste domingo, 17


Uma viatura do Ronda do Quarteirão sofreu um atentado na madrugada deste domingo, 17, no bairro Panamericano, na Capital. O carro levou vários tiros, mas ainda não se sabe quantos disparos foram feitos. Os três policiais militares que ocupavam a viatura não foram feridos e revidaram contra os criminosos, que conseguiram fugir.



Ainda neste fim de semana, o 3º DP, no Otávio Bonfim; o 17º DP, no Vila Velha; o 23º DP, no conjunto Nova Metrópole, em Caucaia; e a sede da Guarda Municipal, no Rodolfo Teófilo, foram alvos dos criminosos. Na manhã da sexta-feira, 15, dois PMs foram baleados na Avenida Mister Hull, no Antônio Bezerra. No sábado, 16, outro soldado sofreu atentado no mesmo bairro.

Os ataques a prédios e veículos de polícia se estendeu ao interior. Em Sobral, na Região Norte, dois criminosos efetuaram quatro disparos contra o prédio da Delegacia de Defesa da Mulher, na noite da última quinta-feira, 14.

O governador Camilo Santana anunciou ainda neste sábado, 16, a criação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado para reforçar o combate a crimes deste porte pela Polícia. O anúncio foi feito durante a inauguração do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Russas, interior do Estado.

Após a série de ataques contra as forças de segurança pública do Ceará (Guarda Municipal de Fortaleza, Polícia Militar e Polícia Civil), o tenente-coronel Andrade Mendonça, Relações Públicas da PM, afirma que os setores de inteligência das polícias Civil e Militar trabalham em conjunto na investigação dos crimes, para chegar aos autores das ações. Ele diz ainda que as linhas de investigação ainda são aprofundadas pelos órgãos e não podem ser divulgadas por enquanto.

Redação O POVO Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga