Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Assaltante é morto por dupla em moto quando se preparava para roubar em Fortaleza

Um homem suspeito de assaltos foi morto e o comparsa dele baleado, na manhã de ontem, no bairro Serrinha, em Fortaleza. De acordo com moradores, a dupla realizava assaltos na região quando foi surpreendida por dois atiradores que estavam em outra motocicleta.

Segundo a Polícia, o homem identificado como Francisco Alex Roseno Barros, 18, seguia na garupa de uma moto com o simulacro de uma pistola na mão após realizar uma série de assaltos. Na Rua Pedro Wilson, dois homens em outra moto atiraram contra Francisco Alex, que morreu no local.

Testemunhas informaram aos policiais que o comparsa também foi baleado, mas conseguiu fugir para a Comunidade da Rosalina, onde Francisco Alex morava. Patrulhas do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom/Ronda do Quarteirão e equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local.

Irmão

O irmão de Alex, que não teve o nome divulgado, foi até a Rua Pedro Wilson na moto usada por Alex e o comparsa. Ao chegar ao local do crime acabou detido pela PM. Ele disse aos policiais que o comparsa do irmão deixou a motocicleta e informou que Alex havia sido morto. Ele foi levado para prestar esclarecimentos no 5º DP (Parangaba).

Uma vítima dos assaltos realizados por Francisco Alex e o comparsa conversou com a reportagem da TV Diário. A mulher (identidade preservada) contou como a dupla realizava as ações. A moradora informou que foi roubada pelos suspeitos na noite da última quarta-feira (17) na calçada de casa.

Segundo a testemunha, os assaltantes chegaram ao local ameaçando os moradores com uma "arma de brinquedo". Levaram o celular dela e de outras duas pessoas.

A vítima disse que a dupla já havia assaltado próximo à Igreja Nossa Senhora das Vitórias, em uma padaria e em outras ruas do bairro. "Sempre de moto, dois homens bem vestidos", declarou. A mulher disse que havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) no dia em que foi vítima do roubo.

Investigação

A equipe da DHPP comandada pelo delegado Leonardo Barreto iniciou as investigações para identificar os autores do homicídio. No último fim de semana, outros dois suspeitos de crimes foram mortos a tiros nas ruas do bairro Serrinha.

Diario do Nordeste
Tecnologia do Blogger.