Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Candidato a prefeito de cidade no Rio tem carro fuzilado

Rio - O candidado à Prefeitura de Japeri, André Luis de Oliveira Cristino, conhecido como Andrezinho (PRP), sofreu uma tentativa de assassinato no início da madrugada desta sexta-feira. Ele chegava em casa, no bairro Chacrinha, no município da Baixada Fluminense quando teve o carro alvejado de tiros por criminosos. Andrezinho, que é policial, reagiu e baleou um dos suspeitos.

A vítima estava acompanhada de um segurança. Segundo relatos, um carro com quatro homens armados e que vinha no sentido contrário, fechou a passagem do candidato. Ele foi obrigado a parar o carro, que é blindado. Houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir.

Questionada sobre o ocorrido, a Polícia Civil ainda não respondeu às demandas.

Medo na Baixada

Nos últimos 10 meses, 14 pessoas com envolvimento político morreram na região. Enquanto os crimes não são solucionados e a real motivação não é definida, o medo é crescente entre os candidatos. Milicianos seriam responsáveis por seis das 14 mortes, segundo a polícia.

“A maioria dos que se arriscam a entrar para a vida pública só circula em determinadas regiões e horários, nunca à noite mais, alguns de coletes à prova de balas”, diz o presidente estadual do PSDB, deputado federal Otávio Leite.

A desistência já pode ser percebida na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Desde o dia 22 de agosto, 29 moradores da Baixada que disputariam as próximas eleições renunciaram às suas candidaturas.

O Dia
Tecnologia do Blogger.