Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Guaraciaba do Norte(CE):Juiza determina busca e apreensão de vales combustível de carreata

A Juíza Eleitoral da 74ª ZE Dra. Juliana Bragança Fernandes Lopes determinou a expedição de um Mandado de Busca e Apreensão no Posto de Combustível "São Matheus Talismã Petróleo LTDA, com o objetivo de apreender vales de combustível e comprovantes de pagamento recebidos nos dias 03 e 04 de setembro de 2016.

A Exma. Dra Juliana cita ainda em sua decisão o surgimento de suspeita de abuso de poder econômico sendo necessário envidar todos os esforços para se fazer uma averiguação completa dos fatos.

Segundo relato de uma fonte ligada a nossa reportagem, foram apreendidos vales nos valores de 25, 30, 50 e 70 Reais.

Realizando um levantamento básico em relação ao que seria o abuso de poder econômico, um vale de R$ 70,00 com o preço do litro a R$ 3,99, corresponde a 17,54 litros que num carro popular econômico (mil cilindradas) que faça 14 quilômetros com um litro, daria para percorrer a distancia de 245 Km, ou seja, daria para fazer o trecho de Guaraciaba ao Ipu, ir e voltar, quase cinco vezes, ou ainda, daria para ir e voltar à Sobral, e ainda sobraria combustível.

A solicitação para a decisão da Juíza foi feita pela Representante do Ministério Público Eleitoral da 74ª ZE, Dra Jackeline Gomes Soares Santos, para subsidiar uma futura AJIE (Ação Judicial de Investigação Eleitoral).

Fonte:Plug da Noticia

Confira a decisão da Justiça Eleitoral:





Tecnologia do Blogger.