Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Polícia Civil deflagra 3ª fase da Operação Medellín do Cariri

A Polícia Civil do Ceará deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a terceira fase da Operação Medellín do Cariri, que combate o tráfico de armas e drogas no sul do Estado. Estão sendo cumpridos 6 mandados de prisão e 18  de busca e apreensão no Crato.

Durante a ação, também foram feitos três flagrantes por posse ilegal de armas de fogo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a operação continua em andamento e, ao final dela, mais detalhes serão divulgados.

O nome da operação faz referência ao famoso Cartel de Medelim, uma rede organizada de traficantes de drogas comandada por Pablo Escobar e originária da cidade de Medelim, na Colômbia. Os narcotraficantes atuaram entre as décadas de 1970 e 1980, em pelo menos cinco países da América Latina, além da Europa.

A primeira fase da operação ocorreu em janeiro deste ano e cumpriu 42 mandados de prisão e 70 mandados de busca e apreensão de drogas e armas também no Crato. Cerca de 40 pessoas foram presas. Dentre eles, dois deles são apontados como fornecedores de armas à traficantes.

Na segunda fase o foco da operação foi a cidade de Juazeiro do Norte, em julho, e envolveu mais de 50 policiais, que cumpriram 20 mandados de buscas e apreensão, dois de prisão preventiva e cinco coercitiva, expedidos pela justiça. Duas lojas de armamentos, no centro comercial do município também foram alvos da operação.

Diario do nordeste
Tecnologia do Blogger.