Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Traficante natural de Crateús é preso em aeroporto tentando ir para Europa com droga

A Polícia Federal (PF) de Pernambuco prendeu em flagrante o cearense Bruno Saraiva Barroso de Castro, 20, ao tentar embarcar com droga para Lisboa, Portugal, no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife, na última segunda-feira (12). A detenção foi divulgada apenas nesta quinta (15) pela PF, para não atrapalhar a investigação que ocorreu nos últimos dias sobre a participação de outras pessoas nesse esquema de tráfico de entorpecentes.

Apresentando um comportamento nervoso antes do embarque, Bruno foi solicitado pelos policiais a entregar a bagagem para passar por um exame preliminar de narcoteste, que verificou a presença de 3,8 kg de cocaína diluída em uma garrafa de cachaça, em três frascos de xampú e em um de antisséptico bucal.

Segundo o cearense natural do município de Crateús, o contrabando para a Europa pagaria uma dívida que ele tem de R$ 15 mil por ser usuário de drogas. Bruno não revelou o nome do traficante a qual deve o valor.

Além da droga diluída, a PF também apreendeu, com o cearense, passagens aéreas, um aparelho celular, o passaporte e quantia de 800 euros, equivalentes a cerca de R$ 3.000.

Bruno Saraiva foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município pernambucano de Abreu e Lima, onde irá aguardar para responder por tráfico internacional de drogas. Se for condenado, ele terá que cumprir de 5 a 20 anos de prisão.

   Diario do Nordeste
Tecnologia do Blogger.