ULTIMAS NOTÍCIAS

Comandante-Geral da PM presta homenagem ao tenente assassinado por bandidos e critica leis brasileiras que beneficiam delinquentes


O comandante geral da PM, coronel Geovani Pinheiro, escreveu uma mensagem de homenagem ao 1º tenente Marcos Paulo Lira Ribeiro, assassinado a tiros durante um assalto na manhã de sexta-feira, no bairro Montese.

Comovido diante da morte do companheiro de farda, Pinheiro também fez um desabafo, ao criticar as leis brasileiras, que, segundo ele, são, “arcaicas, retrógradas e perniciosamente a favior de um pensamento permissivo”.

Esta foi a primeira vez que o comandante-geral usou as redes sociais para expressar seu pensamento e sentimento diante da morte de um integrante da PM.

Leia, a seguir, a mensagem do comandante Pinheiro:

“Este é um momento de muita tristeza, o mais desolador para um Comandante: Perder um de seus guerreiros na batalha do dia a dia.

Não uma batalha qualquer, uma batalha desleal contra a criminalidade, onde as regras nos são desfavoráveis e não há respeito pelas vidas que lutamos para proteger.

Os criminosos zombam das leis. As leis por vezes são arcaicas, retrógradas, perniciosamente a favor de um pensamento permissivo, nefasto, que coloca a sociedade e pessoas do bem em segundo plano, e o indivíduo a margem da lei, ainda que uma ameaça a todos, como protegido.

A situação pela qual passamos clama por mudanças, mudanças de pensamentos, mudanças de posturas, mudanças de decisões.

Até quando ficaremos reféns de mandos e desmandos sem responsabilidade? De mais e mais criminosos livres? De decisões inconsequentes? Até quando veremos pais de família morrerem, sem nada mudar? Até quando reclamaremos sem eco encontrar?

Hoje chora mais uma mãe, uma esposa, e toda sociedade, num País onde se perde o maior número de policiais, nesta guerra desleal contra o crime. Hoje perdemos mais um irmão de farda, comprometido, leal a uma causa onde o bem insiste que irá vencer, e há de vencer!

Ele, como outros tantos, que deixaram e deixam diariamente suas residências, para nunca mais voltar, sob a égide da vocação: de dar sua própria vida em prol de outras que jamais viu.

Irmão Marcos Lira, você não partiu, tornou-se uma estrela a nos iluminar, a nos fortalecer para continuarmos na difícil e quase incompreensível missão de aplicar e respeitar as leis, protegendo toda vida, mesmo daqueles que não a respeitam.

Jamais desistiremos, por você Tenente Marcos Lira, e tantos outros que nos deixaram.

Leve, irmão, o nosso reconhecimento e os nossos aplausos, "herói-guerreiro"!

Que o Senhor esteja neste momento contigo e conforte todos os teus entes queridos.

Salve PMCE!

GEOVANI PINHEIRO DA SILVA

Coronel PM

Comandante-Geral da PMCE            

Fernando Ribeiro

Postagem mais recente Postagem mais antiga