ULTIMAS NOTÍCIAS

Idoso suíço de 73 anos reage a assalto,leva oito tiros mais acaba matando assaltante


Um suíço, de 73 anos, levou 8 tiros e ainda conseguiu matar um bandido. Ele teve a casa invadida por uma quadrilha, na noite dessa quarta-feira (12), na Lagoa do Banana, em Caucaia. O caso está sendo investigado na Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Quatro homens encapuzados conseguiram invadir a mansão do suíço que mora com a esposa. No momento da tentativa de assalto, Lucien Louis Merlin estava sozinho em casa. O terreno fica em frente à Lagoa do Banana, mas em uma área pouco frequentada. A vítima percebeu a movimentação estranha pelas câmeras de segurança do local e abriu fogo contra os bandidos.

Um dos criminosos foi atingido por dois disparos e morreu próximo ao portão da casa. Na mochila do suspeito haviam braçadeiras, o que leva a crer que os assaltantes tinham a intenção de imobilizar a vítima.

Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir em um carro preto, o mesmo que chegaram até o sítio. Durante o confronto,  Lucien levou 8 tiros; 4 nas pernas, 2 nos braços e outros 2 no abdômen. Ele foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, em uma viatura da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência.

Em Fortaleza, ainda durante a madrugada, passou por cirurgia e, em seguida, seria transferido para um leito na enfermaria. O suíço não corre risco de morte. Logo após o crime, policiais do Ronda do Quarteirão foram até o local e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atendeu preliminarmente a ocorrência.

Lucien Louis é dono de um restaurante na Suíça, mas mora no Ceará há muitos anos. De acordo com informações repassadas por vizinhos, para a Polícia, a residência já teria sido alvo de assaltos outras duas vezes. Por conta disso, a vítima já vinha se preparando. Ela comprou uma arma, legalizou o revólver e fez curso de tiro. Tudo em legítima defesa. Apesar disso, o suíço deve responder por homicídio.

TV Diário

Postagem mais recente Postagem mais antiga