ULTIMAS NOTÍCIAS

(Imagens Fortes)Banho de sangue em Penitenciária deixa 25 mortos em guerra entre CV x PCC


Uma briga entre lideranças de facções criminosas dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, deixou pelo menos 25 presos mortos, neste domingo (16), segundo informou a Polícia Militar de Roraima. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima afirmou que pelo menos seis presos foram decapitados e queimados.

O número de mortos informado pela PM, no entanto, divergem do divulgado pela Sejus (Secretaria de Justiça e Cidadania). Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, confirmou nove mortes.

A rebelião começou na tarde deste domingo, por volta das 15h (17h, no horário de Brasília). Presos do Primeiro Comando da Capital que estavam na ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12, onde estavam integrantes do Comando Vermelho, e iniciaram os confrontos com pedaços de pau e vergalhões.

A briga ocorreu durante o horário de visitas e cerca de cem familiares de internos foram feitos reféns até por volta das 23h (horário local) quando foram liberados após a entrada do Bope (Batalhão de Operações Especiais) nos pavilhões. Não há informações de feridos entre os reféns.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, Lindomar Sobrinho, não há "efetivo e nem equipamentos suficientes para garantir a integridade física dos usuários da unidade prisional".

Segundo Sobrinho, são entre sete e nove agentes por plantão que trabalham na penitenciária Monte Cristo. O presídio é a maior unidade prisional do Estado e tem 740 vagas, mas atualmente está superlotado, com 1.400 presos.

Fonte:Uol
Imagens/WhatsApp







Postagem mais recente Postagem mais antiga