ULTIMAS NOTÍCIAS

Capital amanhece com chuva de 7mm nesta terça-feira (8)


A manhã desta terça-feira (8) trouxe chuva de 7mm, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e um clima ameno para a Capital. Desde o início do mês de novembro, nenhuma precipitação havia sido registrada em Fortaleza.

Segundo a Funceme, áreas de instabilidade vindas do Oceano Atlântico em contato com a brisa terrestre no fim da madrugada favoreceram a formação de nuvens de chuva sobre a Região Metropolitana de Fortaleza e o Maciço de Baturité.

O órgão aponta chuvas também em Altaneira, Redenção e Cariús. Por enquanto, a maior chuva registrada foi em Altaneira, com 21.0 mm, seguida pela ocorrida em Redenção, com 3.6 mm, e logo depois pela registrada em Cariús, com 3.6 mm.

A previsão, ainda segundo o site da Funceme, é que o céu permaneça com poucas nuvens em todo o Estado do Ceará, porém com possibilidades de chuva na região do Cariri. O motivo apontado para a falta de nuvens seria a brisa marítima na faixa litorânea.

Os meteorologistas esclarecem que as chuvas de hoje, de baixa intensidade e em poucos municípios, são resultado da atuação de sistemas secundários e não podem ser consideradas chuvas de pré-estação chuvosa.

Diario do Nordeste

Postagem mais recente Postagem mais antiga