Policiais salvam vida de bebê engasgado no interior do Estado


Ao Diário do Nordeste, o subtenente Clarindo, que particiou da ação, conta que o grupo passava no local para cumprir outra missão. "Nós estavamos com mandados de prisão e, na ocasião, estavámos atrás da pessoa que iamos prender. Nos deparamos com essa ocorrência inusitada e logo paramos para ajudar a mãe e o garoto", relembra.
Segundo o subtenente, a mãe estava desesperada. A senhora chegou a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas houve demora para a chegada do veículo. Os policias colocaram a criança dentro da viatura e conduziram a família até uma unidade hospitalar próxima. No caminho, foi realizada a Manobra de Heimlich, afim de desobstruir as vias aéreas. A criança recuperou o fôlego após um minuto e meio.
No hospital, Arthur foi atendido e chegou a desmaiar pelo menos outras duas vezes, segundo Clarindo. Após receber atendimento especializado, o bebê foi liberado sem sequelas. Emocionada, a mãe agradeceu a atitude da equipe policial, composta ainda pelo sargento Sousa e pelos soldados Pires, Rodrigues e Girão.
"Graças a Deus nós passamos por um curso de primeiros socorros e pudemos salvar essa vida. Foi uma aflição muito grande, tanto nossa quanto da mãe. Estávamos em outro clima, iamos realizar prisões, mas acabou dando tudo certo", comenta o subtenente.
A equipe de policiais visitou a casa do pequeno Arthur nesta sexta-feira (18). "A mãe agradeceu demais, chorou muito", revela Clarindo.
Diario do nordeste