ULTIMAS NOTÍCIAS

Moradores incedeiam casa de prefeita que não pagou sálario de funcionários em município do Interior do Amazonas


A casa da prefeita do município de Jutaí, Marlene Gonçalves Cardoso (PROS), foi incendiada no começo da noite desta quarta-feira, 28, por cerca de mil funcionários públicos, em protesto contra três meses de salários atrasados e que também exigiam aos gritos o pagamento do 13º deste ano.

O delegado Genilson Arruda, titular da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, distante 751 km de Manaus em linha reta, teve que pedir reforço policial de Tefé.

O incêndio destruiu quase tudo dentro da casa entre móveis, eletrodomésticos e uma boa parte da estrutura do imóvel ficou bastante comprometida, de acordo com uma equipe do Corpo de Bombeiros do município, que precisou da ajuda da polícia para entrar em ação e debelar as chamas, que se propagavam rapidamente dentro da residência.

A prefeita de Jutaí, segundo informações, está em Manaus e vai deixar o cargo sem pagar os salários e décimo terceiro atrasados, porque perdeu a eleição para Pedro Macário (PDT).

O delegado de Jutaí instaurou um inquérito policial para apurar o que considerou um ato de vandalismo e que vai tentar identificar os  esponsáveis pelo incêndio na casa da prefeita, que foi orientada a se manter afastada do município, pelo menos até que os ânimos dos funcionários públicos municipais estejam mais calmos.

Fonte:Portal do Zacarias








Postagem mais recente Postagem mais antiga