ULTIMAS NOTÍCIAS

Cearense faz vídeo impressionante do açude Araras com seu menor nível na história


Como consequência de cinco anos seguidos de volume de chuva abaixo da média, o Ceará enfrenta a sua pior estiagem já registrada nos últimos 90 anos. O reflexo dessa situação foi registrado num vídeo impressionante pelo cearense Emanuell Coêlho, de 39 anos.

Trabalhando atualmente com áudio visual, Emanuell decidiu captar, através de um drone, imagens do Açude Paulo Sarasate, conhecido como Araras. O reservatório, que fica situado em Varjota (a 300 quilômetros de Fortaleza), registrou neste mês de janeiro o seu pior nível d’água, atingindo apenas 4,5%.

Apesar do registro impressionante da atual situação hídrica do estado, Emanuell relata que a ideia de fazer as imagens surgiu por uma curiosidade. “A ideia surgiu da necessidade de divulgar o que conseguimos fazer com nossos drones, os vídeos produzidos além de mostrarem a realidade de determinado local de ângulo inusitado, tem também o cunho promocional para nossa página que oferta serviços de captações e edições de imagens aéreas de qualquer evento, local ou situação”, contou.

Para produção dos vídeos, o videomaker conta com o auxílio de um ajudante para deslocamento do material. Segundo ele, ver um açude nesta situação é algo triste para qualquer pessoa.

“Ao realizar a captação das imagens do Açude Araras com somente 4,5% de sua capacidade, me veio o sentimento de tristeza por ver um reservatório gigantesco ser consumido aos poucos pela seca. A preocupação é grande, até porque muitas cidades em seu redor têm dependência desse açude para existirem. Mas tenho a certeza que ainda haverá uma alegria imensa quando, não só o Araras, mas também vários açudes de nossa região estiverem sangrando”, ressaltou.

Fonte:Tribuna do Ceará


Confira as imagens registradas por Emanuell Coêlho:

Postagem mais recente Postagem mais antiga