ULTIMAS NOTÍCIAS

Secretário da Segurança Pública entra em área dominada por traficantes em Fortaleza


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, participou in loco de uma operação da polícia em diversos bairros de Fortaleza, na noite de sexta-feira (20). A operação, intitulada “Cartão de Visita”, também tem a participação dos comandantes e subcomandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“É uma ação nova, que a gente vai passar a fazer agora, a partir dessa nova composição. O objetivo é circular em áreas onde os números estão piores, com mais crimes de roubos e assaltos, em horários de pico, e também nos locais onde ocorrem os crimes de homicídios”, explicou em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Um dos bairros visitados foi a Barra do Ceará. A equipe visitou o Morro Santiago, área restrita a traficantes. Na operação, os agentes fizeram o reconhecimento do local e realizaram buscas de armas e de veículos roubados. “Temos cerca de 100 homens, 25 viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, todos agindo de forma integrada”, indicou André Costa.

Crimes contra policiais

Outra novidade divulgada será a criação de uma comissão para acompanhar as ocorrências registradas contra agentes da segurança pública. Em publicação no Facebook, André Costa afirmou que participou de reunião com os representantes de associações de praças e oficiais militares, para ouvir as demandas e informar os direcionamentos que a SSPDS seguirá.

“Ressaltei que pretendo atuar principalmente em duas linhas. Primeiro, estabelecendo contato com todos. Já conversei com muita gente. Fui a batalhões e delegacias. Estou aqui, ouvindo as associações, mas quero ouvir as demandas direto dos policiais, eles que estão na rua e vivenciando tudo. A segunda linha é a de apoiar a atuação dos profissionais da segurança pública, e acrescentei que, além do investimento logístico em materiais, focarei no investimento humano para que haja uma mudança estrutural no Sistema de Segurança Pública, pois a mudança duradoura se dá de dentro para fora.

utro ponto que quero destacar também é que criarei uma comissão de acompanhamento das ocorrências em que servidores da segurança pública figurem como vítimas. Essa comissão analisará caso a caso e terá representatividade de toda categoria, desde os praças. E quero dizer a todos vocês também, que no tempo em que eu estiver à frente da secretaria, o que eu puder fazer em prol das nossas categorias vou fazer, honrarei minha palavra, custe o que custar. TMJ!”, diz o post do secretário.

Mudanças

Os anúncios são feitos após a mudança na gestão da SSPDS e órgãos vinculados. Neste mês de janeiro, André Costa assumiu o cargo de secretário da Segurança Pública no lugar de Delci Teixeira. Alexandre Ávila de Vasconcelos é o novo secretário-adjunto da SSPDS. Everardo Lima da Silva, delegado-geral da Polícia Civil. Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso, delegado-geral adjunto da Polícia Civil. Sérgio Pereira dos Santos, chefe de gabinete da Polícia Civil. Ronaldo Mota Viana, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará. Adriano de Moura Soares, comandante-geral adjunto da Polícia Militar. Vandesvaldo de Carvalho Moura, secretário-executivo da Polícia Militar.

Tribuna do Ceará

Postagem mais recente Postagem mais antiga