ULTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo mostra rebelião na cadeia pública de Juazeiro do Norte


Quarenta presos foram transferidos, na noite de ontem (10), da nova Cadeia Pública de Juazeiro, conhecida como “Tourinho”, para a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), após uma rebelião que durou horas e culminou na intervenção da Polícia Militar. Ainda assim, os presidiários amotinados destruíram várias celas e queimaram colchões na unidade inaugurada há menos de um ano.

Os motivos da rebelião não foram ainda completamente esclarecidos, mas os presos reclamam da superlotação. O tumulto começou ainda pela manhã e a Polícia Militar, a princípio, tentou negociar com os rebelados, assim como os agentes penitenciários a direção da unidade. Mas, do lado de dentro da cadeia, as cenas eram de vandalismo e revolta.

Balas de borracha

Os presos começaram o levante queimando seus próprios colchões. Em seguida, passaram a arrebentar as grades das celas e dos corredores. Um vídeo que foi postado nas redes sociais mostra um dos momentos de maior tensão durante a rebelião, quando os presos reagem à ação da PM e os militares disparam balas de borracha e bombas de gás para conter a depredação do prédio público. Eles gritam palavrões, com ofensas aos militares.





Coma chegada de reforços, a tropa da PM ingressou nas dependências da cadeia e conseguiu controlar o levante. A direção da unidade prisional não informou se houve pessoas feridas (funcionários, policiais ou detentos) durante a rebelião, mas no vídeo, são ouvidos gritos de presos afirmando que há pessoas baleadas.

Fonte:Blog do Fernando Ribeiro

Postagem mais recente Postagem mais antiga