ULTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em Tianguá após dar golpe em senhora de 57 anos


Na manhã desta quarta (02) no centro de Tianguá, foi preso FRANCISCO JOSAFÁ DA SILVA ALVES, 44 anos, natural de Itarema-Ce, residente em Maracanaú-Ce. O mesmo, na manhã de terça (31) abordou uma senhora de 57 anos, a qual reside no Sitio Pitanguinha, em Tianguá, que havia feito um saque numa agência bancária de Tianguá e praticou o golpe conhecido como “golpe do baludo”, tendo subtraído a bolsa da vítima com todos os seus pertences, inclusive a quantia de R$ 1.200,00.

A vítima prestou queixa e na manhã de hoje, Fco Josafá, foi localizado e preso pela equipe do FTA Motos, no centro e Tianguá. O mesmo foi reconhecido pela vítima e depois veio a confessar o crime.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado nos art. 171 do CPB (estelionato) e Artigo 288 (Lei 2848) do CPB (Formação de quadrilha).

A prisão foi feita pelos PMs da Força Tática Motos 1º Sgt Sandoval, Sd Barroso, Sd Mateus e Sd Marcelo.


ENTENDA O QUE É O GOLPE DO BALUDO:

Nesses golpes as vítimas são enganadas pelos fraudadores, geralmente com a participação de dois ou três criminosos, com a promessa de alguma vantagem econômica. A artimanha mais comum é deixar cair algum objeto de valor no chão como um cheque preenchido no valor de uma volumosa quantia. Sem saber que está caindo no golpe, a vítima apanha o cheque e ao tentar devolvê-lo logo em seguida é abordada pelo suposto dono. Demonstrando agradecimento ele promete uma recompensa.

Na segunda parte do golpe, o fraudador recebe auxílio de um parceiro ou parceira. Na maioria das vezes entrega um envelope recheado, aparentando ter muito dinheiro e promete ir buscar a recompensa num local vizinho. Para demonstrar sua honestidade a vítima é convencida a entregar sua bolsa, incluindo documentos pessoais. Como o comparsa fica na sua companhia não hesita em entregar seus pertences. Todavia, há uma demora, proposital, e alegando ir à procura do parceiro, também desaparece. Quando a vítima nota que foi enganada, já é tarde.

 Ibiapaba 24 horas

Postagem mais recente Postagem mais antiga