ULTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende suspeito de matar segurança de VIPs durante uma tentativa de assalto há uma semana


A Polícia Militar deteve na zona Sul de Fortaleza um homem armado. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de um segurança particular morto, na semana passada, no Conjunto Prefeito José Walter. A vítima era funcionária de uma empresa privada de segurança, a Corpvs, e fazia a escolta de VIPs (políticos, artistas, autoridades em geral).

O crime de morte ocorreu na tarde da última quinta-feira (26), quando o segurança José Augusto Vieira Júnior, 28 anos, foi atacado no momento em que parou sua motocicleta numa das avenidas da Terceira Etapa do Conjunto Prefeito José Walter.

Instrutor de tiro e formado em artes marciais, Augusto decidiu reagir e teria travado uma luta corporal com um dos supostos assaltantes, conseguindo dominá-lo, mas o comparsa do bandido apareceu e disparou cerca de cinco tiros contra o segurança, que foi, ainda, socorrido para o Hospital Gonzaguinha, no mesmo bairro, mas não resistiu.

Suspeito

Na tarde da última quinta-feira, a Polícia deteve um suspeito do crime. Trata-se de Carlos Eduardo Soares de Castro, 22 anos. Ele foi abordado por policiais militares na Rua Ternura, no bairro Conjunto Palmeiras, onde circulava numa moto em atitudes suspeitas.

Com o suspeito, a PM localizou um revólver prata. Ele foi encaminhado ao 30º DP (São Cristóvão/Jangurussu) e autuado em flagrante por porte ilegal de armas. No entanto, poderá ser transferido nas próximas horas para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será investigado pela morte do segurança.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Postagem mais recente Postagem mais antiga