Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

31 pessoas foram assassinadas durante o carnaval

A SSPDS disponibilizou os dados de homicídios do sábado, 25, domingo, 26, e segunda-feira, 27. O número de assassinatos cresceu gradativamente no período, com o registro de 8, 11 e 12 homicídios por dia, respectivamente

Uma média de 10,4 pessoas foi assassinada no Ceará durante o Carnaval 2017, conforme levantamento parcial a partir das estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, foram registrados 31 assassinatos nos três primeiros dias de folia, em todo o Estado. Até o momento, foi disponibilizado somente o resumo das principais ocorrências atendidas no sábado, 25, domingo, 26, e segunda-feira, 27.

No sábado, 25, foram registrados oito homicídios de pessoas do sexo masculino no Estado, de acordo com o relatório da SSPDS daquele dia. Desses homicídios, apenas um assassinato a bala foi registrado na capital cearense, na Travessa Chevalier, no bairro Joaquim Távora. Em Caucaia, foram dois homicídios: no Araturi (1 morte a bala) e no bairro Padre Júlio Maria (1 morte a faca). Os outros cinco casos foram no Interior: Sobral; Redenção, Aracati; Caririaçu e Salitre.

O domingo, 26, teve aumento no número de assassinatos, e após a morte de três pessoas lesionadas, número de homicídios subiu para 11. A nota da SSPDS aponta quatro pessoas assassinadas em Fortaleza, sendo que um dos casos foi um duplo homicídio. Esses crimes ocorreram nos bairros Álvaro Weyne (1 morte a bala), Autran Nunes (2 mortes a faca) e Parangaba (1 morte a bala).

No domingo, 26, um homem não identificado foi morto com tiros no Parque das Nações, no município de Caucaia. O Interior Norte teve quatro assassinatos nesse dia, com homicídios em Sobral (1 morte a bala), Guaraciaba do Norte (1 morte a faca), Madalena (1 morte após lesão a faca), e Santa Quitéria (1 morte por sufocamento). No Interior Sul, também foi registrada morte sem especificação em Mauriti, e outra por lesão corporal, em Juazeiro do Norte.

A segunda-feira, 27, foi o dia com a maior quantidade de homicídios até o momento, conforme os dados da SSPDS. Na capital cearense, foram dois assassinatos a bala, nos bairros Messejana e Praia do Futuro. Já na RMF, a secretaria anotou quatro homicídios: Guaiúba (1 mortea faca); Itaitinga (1 morte a bala); Caucaia (1 morte a bala); e Maracanaú (1 morte a bala).

No Interior Norte e Sul, foram contabilizados dois e quatro assassinatos, respectivamente. Os homicídios no Norte ocorreram em Acarape (1 morte a bala) e Marco (1 morte a bala). No interior Sul, os crimes foram registrados em Jaguaruana (1 morte a bala); Beberibe (1 morte a bala), Crato (1 morte a bala) e Ibicuitinga (1 morte a bala).

Corpos

Nos últimos dias, foram achados dois corpos no Ceará, sendo um masculino e o outro do sexo feminino, que também estava esquartejado. O corpo do homem foi encontrado na noite dessa terça-feira, 28, próximo à estrada da Boa Vista, em Aquiraz. A Polícia Civil da cidade informou que o cadáver já estava em estado de putrefação.

O corpo do sexo feminino foi encontrado também na terça, em uma estrada nas proximidades da av. Pedro Lazar, no Cambeba (Fortaleza). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para levantar informações preliminares sobre o caso desse esquartejamento.

Fonte: O Povo

Tecnologia do Blogger.