ULTIMAS NOTÍCIAS

Chove em apenas 12 cidades no Dia de São José


Para o sertanejo, as chuvas que caírem no Dia de São José, padroeiro do Ceará, costumam ser referência para a quadra chuvosa. No entanto, houve precipitações em apenas 12 municípios cearenses, entre 7h do último sábado (18) e 7h deste domingo (19), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


A maior precipitação foi registrada em Tamboril, na região do Sertão Central e Inhamuns, onde choveu 32.6 mm, seguida das que caíram nos municípios de Morada Nova (20 mm) e Limoeiro do Norte (19.2 mm). Na região do Litoral de Fortaleza, a maior chuva foi registrada em Itaitinga, onde foram medidos apenas 3 mm.

No último sábado (18), as precipitações atingiram 53 cidades, especialmente o município de Assaré que registrou 70 mm e novos pontos de destruição e famílias desabrigadas.

Previsão do tempo

A previsão da Funceme para este domingo é de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral Norte, serra da Ibiapaba e Sul do Estado. Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas isoladas.

 Fonte:Diario do Nordeste

Postagem mais recente Postagem mais antiga