ULTIMAS NOTÍCIAS

Policial do Raio morre e outro é baleado durante tiroteio em Russas


O soldado do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Russas Menandro Cavalcante Nunes, 33 anos, morreu após um tiroteio durante uma festa, na madrugada deste domingo (16), no distrito de Capim Grosso, município de Russas, a 165km de Fortaleza. Outro policial foi atingido, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), os agentes de segurança - que estavam de folga - encontravam-se em uma festa, quando cinco suspeitos aproximaram-se e iniciaram os disparos. Um deles atingiu o soldado Menandro Nunes, que não resistiu e faleceu no local do delito.

Durante a ação, dois suspeitos morreram e outro ficou ferido, sendo socorrido por comparsas, que se evadiram em um veículo Fiat Siena, de cor escura. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas que estavam na mesma festa foram atingidas pelos disparos e socorridas para hospitais da cidade.

Segundo o serviço social do Hospital de Russas, um jovem - identidade não revelada - deu entrada na emergência e teria sido transferido a Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime segue em investigação.

As Polícias Civil e Militar estão em diligências, no intuito de prender os três envolvidos que se evadiram no sentido da cidade de Morada Nova.

Buscas

Em nota, a PM-CE declarou que "não descansará enquanto os autores fugitivos não forem capturados". Também em nota, a SSPDS afirma que "lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos".

O soldado Menandro Nunes era natural de Limoeiro do Norte, a 198km de Fortaleza, e lotado no 2º Pelotão do BPRaio em Russas. O corpo do policial será velado e sepultado na cidade natal.

Diario do Nordeste

Postagem mais recente Postagem mais antiga