ULTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo mostra homem sendo perseguido e executado no meio da rua em bairro de Fortaleza


Os homicídios em Fortaleza seguem constantes, e muitos destes são registrados em vídeos. O caso mais recente aconteceu no Bairro Presidente Kennedy, ao meio-dia desta quarta-feira (19).


Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento exato em que o homem é assassinado. Ele está de bicicleta quando um carro prata, modelo Palio se aproxima e dois homens começam a atirar. A vítima ainda tenta fugir, mas acaba tropeçando e caindo ao chão.

O que surpreende, mais uma vez, é rapidez com que a ação criminosa acontece. Em somente 10 segundos, os homens executam o homem na rua, que está sem movimento.

Porém, no canto do vídeo é possível ver duas pessoas com um carrinho de bebê que assistem a ação e correm com medo dos tiros.

Em nota, a SSPDS falou sobre os detalhes do crime.

A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que realiza investigações visando elucidar o homicídio de José Moises Alves de Andrade (32), no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto seguia em uma bicicleta pela Rua Senador Álvaro Adolfo, sendo surpreendida por suspeitos que estavam em um carro. José, que respondia a procedimento policial por tráfico de drogas, foi encontrado com papelotes de cocaína no bolso. Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos no local da ocorrência. As investigações estão em curso e existem indícios de o delito ser motivado pelo tráfico de drogas.





Número de homicídios cresce em junho

Fortaleza registrou 197 homicídios em junho desse ano, o que equivale a mais do que o triplo do registrado em junho de 2016, quando foram 62 crimes do tipo. O número representa aumento de 217% e uma média de 6 homicídios por dia na capital.

Em todas as outras regiões do Ceará, subiu o número de assassinatos. Ao todo, o aumento foi de 91,1% no estado. Nos municípios da Grande Fortaleza, os homicídios também mais que dobraram, saindo de 52 para 121.

Informações Tribuna do Ceará

Postagem mais recente Postagem mais antiga