ULTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo mostra presos se divertindo com TV e celular a vontade dentro cela em presidio


Duas semanas após o Cidade 190 apresentar dois vídeos com presos assistindo televisão e utilizando aparelhos celulares em uma cela da penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal, conhecida popularmente como “Carrapicho”, em Caucaia, a cena se repetiu. Imagens encaminhadas ao WhatsApp da TV Cidade mostram os presos com acesso à televisão e celulares.


Os presos se exibem, enquanto assistem a um programa de TV. Quatro homens aparecem nas imagens, dançando e gritando. Um quinto aparece deitado em um colchão, enquanto o interno que grava imagens, faz comentários e até identifica um dos suspeitos.

Não se sabe o novo registro foi feito antes ou depois dos primeiros vídeos divulgados. Na época, a direção do Carrapicho tomou conhecimento das imagens e disse que o material seria analisado para que as providências sejam tomadas. Agora, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou que os internos foram identificados e colocados no módulo de isolamento. Todos responderão a procedimento administrativo disciplinar, conforme previsão legal.

Em setembro deste ano, o Ministério Público do Ceará denunciou um agente penitenciário da unidade por crimes de peculato e corrupção. Uma composição da Polícia Militar flagrou Alexcyer Pereira Chaves em posse de droga ilícita para, logo em seguida, seguindo as orientações deste, abordarem o agente penitenciário, que estava encarregado de fazer a entrega da droga a Antonio Macio, um detento na unidade onde o agente trabalhava. Por este motivo, eles foram autuados na Delegacia de Assuntos Internos (DAI), por crime de tráfico de entorpecentes.

Com informações do portal Cnews


Postagem mais recente Postagem mais antiga