ULTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende envolvido em fuga de presos e morte de sargento da PM em Milhã


A Polícia Civil capturou um homem envolvido no ataque à Cadeia Pública de Milhã, no último dia 12 de dezembro, que resultou na fuga de três detentos e na morte do sargento da Polícia Militar (PM), Izaías dos Santos. De acordo com as autoridades, o suspeito foi preso com armas, munições, drogas, rádios comunicadores e farda do Sistema Penitenciário do Estado. A detenção do homem aconteceu no bairro Parque Dois Irmãos, mas a descoberta do material apreendido foi feita em uma residência localizada no mesmo município onde ocorreu o resgate dos internos.

Conforme informações preliminares, o homem capturado é Francisco Tarcísio da Silva Filho, de 29 anos, conhecido como Pain. Na ação, o homem era responsável por verificar a movimentação das viaturas da Polícia Militar aos arredores da cadeia e indicar qual seria o melhor momento para o início da ação. Após o resgate, o homem foi encarregado de esconder parte do armamento.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o trabalho de captura do suspeito foi fruto de uma ação envolvendo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) e da Delegacia Regional de Senador Pompeu.
Do grupo, ainda se encontra foragido Carlos Odeon Bandeira, de 34 anos, mais conhecido como 'Jow', apontado como o mandante de toda a ação criminosa ocorrida em Milhã. Preso no mesmo dia do ataque à cadeia do município, ele fugiu do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da Polícia Civil, em Fortaleza, apenas dois dias depois de ser preso.

   Diario do Nordeste



Postagem mais recente Postagem mais antiga