Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Fortaleza tem maior chuva no ano neste sábado, 10, com 115 milímetros



Fortaleza registrou, no intervalo entre as 7h de ontem (9) e as 7h deste sábado (10), sua maior chuva do ano. No posto localizado no Pici, o volume foi de 115 milímetros. Em outro posto, no Castelão, houve também acumulado de 79 mm. As precipitações no litoral já eram previstas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão de tempo divulgada na sexta indicou possibilidade de chuvas na faixa litorânea, no noroeste e no sul do Estado.

Até este momento, balanço parcial aponta chuvas em 28 municípios. Os dados serão atualizados conforme o recebimento de informações das demais cidades. No momento da finalização desta matéria haviam nuvens sobre o litoral do Estado. Elas estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), além da precença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no Leste do Nordeste brasileiro.

No decorrer do dia, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões. O mesmo serve para este domingo (11).

Trânsito caótico

O trânsito em Fortaleza, a mais atingida pelas chuvas, apresenta congestionamento em trechos da Avenida Alberto Craveiro e da Avenida José Bastos. Entre as 7h de sexta-feira (9) e 7h de hoje, Fortaleza chegou a registrar 35 milímetros de precipitação no posto de análise do bairro Água Fria, e 31.2 milímetros em Messejana.

A previsão da Funceme para o Ceará neste sábado é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral, no noroeste e no sul. Nas demais áreas, céu oscilando entre parcialmente nublado e claro.

Semáforos da Tristão Gonçalves quebrados. Trânsito no Centro complicado. Da Duque de Caxias até a Clarindo da Queiroz complicado.

Informações Diario do Nordeste
Tecnologia do Blogger.