Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Bandidos atacam carros-fortes na BR 222 em São Luís do Curu

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos atacaram e explodiram o carro-forte ( Fotos: VC Repórter )


Um grupo de homens armados atacou dois carros-fortes, na noite de ontem (5), na BR-222, altura do quilômetro 76, na cidade de São Luís do Curu, cuja distância é de 80 km da Capital.

De acordo com informações do Núcleo de Comunicação (Nucom) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos atacaram o blindado e houve troca de tiros com os profissionais que faziam a segurança do carro-forte. Pelo menos quatro veículos participaram da ação criminosa.

Após render os vigilantes, o bando explodiu o blindado para retirar o dinheiro. Após a explosão, eles abordaram um ônibus que passava no local e fizeram alguns passageiros de reféns.

Segundo informações de policiais militares, os criminosos puseram o ônibus atravessado na BR a fim de impedir a passagem de PMs no local e colocaram os reféns da carroceria de um veículo Fiat Toro, de cor branca.

Um automóvel Gol prata estava no apoio. Um veículo Fox prata foi abandonado pelos criminosos entre as cidades de Paraipaba e São Gonçalo do Amarante, próximo à Região Metropolitana de Fortaleza.

Um policial militar disse que as diligências sobre o assalto ao carro-forte estavam em andamento durante a noite de ontem. Uma equipe seguiu em direção à cidade de Itapajé, pela qual os homens teriam fugido. Na altura do município, houve troca de tiros com a Polícia. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para dar apoio às buscas que ocorrem por terra.

Três casos

Só em 2018, de acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará, já ocorreram outros dois assaltos a carros-forte no Estado. Por volta de 17h de 5 de fevereiro, um bando de 10 homens armados explodiu um blindado da empresa Brinks na BR-304, na altura de Cacimba Funda, distrito de Aracati, a 150 km de Fortaleza.

Em 23 de fevereiro, outro assalto a carro-forte é registrado no Ceará. Desta vez, o alvo é um veículo da empresa Prosegur, que foi explodido no fim da manhã, na CE-060, no distrito de Catolé da Pista, entre os municípios de Mombaça e Acopiara.

Informações Diario do Nordeste
Tecnologia do Blogger.