Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Três carros-fortes são atacados em uma semana no Ceará



O terceiro ataque a carro-forte foi registrado pela polícia, somente nesta semana, no estado. O primeiro caso aconteceu na aldeota, em fortaleza; o segundo em umirim; e o último, ocorrido, na manhã de ontem, em chorozinho. A ação criminosa, que se deu no quilômetro 65, da br-166, quando um bando tentou interceptar um blindado da transportadora de valores prossegur, terminou com um dos suspeitos morto, um preso, um fuzil e uma pistola apreendidos.

Segundo um dos vigilantes, que estava dentro do veículo, a abordagem se deu por volta de 8h. No entanto, o motorista do carro-forte fez uma manobra em meio à rodovia e frustrou os planos do bando de explodir o cofre do blindado. Segundo o profissional, houve um confronto armado com os suspeitos.

Ainda conforme o vigilante, que preferiu não se identificar, os criminosos cercaram o carro-forte utilizando dois veículos, sendo uma caminhoneta toyota hilux e um volkswagen voyage ao notarem a ação criminosa, os profissionais, que também contavam com um carro de apoio, trocaram tiros com a quadrilha. Um suspeito foi baleado e os comparsas fugiram. Após o ataque, os seguranças acionaram a polícia militar, que iniciou diligências na região e conseguiu capturar o suspeito, que estava ferido.

O homem, identificado como jaime lerner martins da silva, portava um fuzil. Ele não resistiu à gravidade do sofrimento que sofreu durante o tiroteio e morreu, ainda ontem.

Outro suposto envolvido no caso, alberto da silva júnior, também foi capturado. Ele foi encaminhado à sede da delegacia de roubos e furtos (drf), na capital, onde foi ouvido e autuado pela tentativa de roubo.

Pelo menos outras cinco pessoas participaram diretamente do ataque e estão sendo procuradas pelas polícias civil e militar. Como o blindado não chegou, sequer, a ser aberto pelos criminosos, nenhuma quantia foi levada por eles. Conforme os vigilantes, nenhum profissional se feriu durante o ataque ao carro-forte, nem na derrapagem do veículo na rodovia.

Além da tentativa de assalto registrada, ontem, outros dois casos ocorreram, nos últimos quatro dias. O primeiro aconteceu na manhã da última segunda-feira (28), quando criminosos interceptaram e explodiram um veículo de uma transportadora, na localidade de frios, no trecho entre os municípios de umirim e são luís do curu. Na ocasião, parte do dinheiro ficou espalhada pelo chão. No entanto, ainda não há informações precisas de quanto foi levado, ou mesmo se alguma quantia chegou a ser subtraída, pelos criminosos armados.

Aldeota

No mesmo dia, outra tentativa de assalto aconteceu no bairro aldeota, em fortaleza. De acordo com a polícia, o alvo da ação seria o vigilante que desembarcou do blindado com os malotes de dinheiro, que abasteceriam um caixa eletrônico instalado em um shopping. Houve uma troca de tiros entre criminosos e os vigilantes da empresa.

A área, bastante movimentada, no horário em que o fato aconteceu, por volta de 9h30, causou alvoroço e correria, no cruzamento das ruas marcos macêdo e visconde de mauá. Assustadas, as pessoas que transitavam nas calçadas próximas ao local onde o carro-forte foi estacionado, corriam na tentativa de escapar do tiroteio. Um dos vigilantes ficou ferido. Quatro homens foram presos e autuados em flagrante pela tentativa de assalto.

Diario do Nordeste  


Tecnologia do Blogger.