Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Vídeo mostra polícial do BOPE sendo resgatado após ser baleado em favela do Rio



Rio - Um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi baleado na perna durante operação da Cidade de Deus, na manhã desta quinta-feira, que busca prender os criminosos que mataram o capitão da PM Stefan Contreras no Pechincha, por volta das 6h50 de hoje. A ação com tiroteio interditou a Linha Amarela nos dois sentidos e o trânsito é caótico na região. É a segunda via expressa interditada hoje por conta de ação da polícia em comunidade.



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ele sendo socorrido por colegas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. O quadro de saúde dele é estável. Quatro criminosos foram presos na operação e outros quatro suspeitos baleados também foram socorridos na unidade de saúde. Dois fuzis foram apreendidos.
Além do Bope, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também está atuando no local, assim como o 18º BPM e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus. O Grupamento Aeromóvel realiza o monitoramento aéreo da região.

A Linha Amarela foi fechada nos dois sentidos por cerca de 30 minutos, sendo liberada às 9h50. Às 10h11, ela voltou a ser fechada, sendo liberada mais de uma hora depois. O Centro de Operações recomenda que os motoristas evitem a Linha Amarela e escolham rotas alternativas, como o Alto da Boa Vista e a Lagoa-Barra. O trânsito na região está congestionado. Nas redes sociais, há relatos de pânico por conta do tiroteio.

"Passei agora na Cidade de Deus, era muito tiro, que perrengue!!!! Geral voltando, mas eu resolvi seguir em frente", compartilhou um internauta. "Jacarepaguá ilhada”, disse outro. As testemunhas ainda contam que muitos carros estariam voltando na contramão na Linha Amarela.

Uma outra importante via expressa da cidade está interditada nesta manhã por conta de uma operação policial. A PM faz uma ação no Complexo do Lins, na Zona Norte, para combater o tráfico na região. Com isso, a Grajaú-Jacarepaguá está fechada nos dois sentidos.

Informações O Dia
Tecnologia do Blogger.