Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Com apoio externo, detentos fogem da CPPL IV, em Itaitinga



Uma fuga de detentos foi registrada na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva, a CPPL 4, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no início da manhã desta quinta-feira (30). A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa.

No momento, a direção da unidade procede na recontagem dos internos, segundo o advogado. Há informações ainda de que um grupo deu suporte à ação atirando na parte externa, mas ainda não há informações sobre feridos.O presídio reúne presos que se intitulam membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

O número de presos que teriam escapado não foi revelado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), responsável pela administração do Sistema Penitenciário cearense.

Confira a nota da Sejus, na íntegra:

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que, na madrugada desta quinta  (30), ocorreu uma fuga de internos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). Os internos escaparam por um buraco na cela e grade externa, contando com apoio de um grupo de homens armados, que disparou contra policiais militares das guaritas. Nenhum policial ficou ferido. A Sejus está realizando uma contagem na unidade ao longo desta quinta-feira, enquanto a Polícia Militar faz as buscas no sentido de recapturar os foragidos.

Diario do Nordeste
Tecnologia do Blogger.