Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Homem é eletrocutado e encontrado morto preso a fios de poste em Fortaleza

Um homem foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (5), preso a fios elétricos de um poste localizado na rua Bom Jesus, esquina com a Avenida General Osório de Paiva, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a vítima, ainda não identificada, foi eletrocutada e acabou vindo a óbito no local.

A suspeita inicial é que o homem estaria tentando furtar a fiação elétrica do poste, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o 32º Distrito Policial (DP) é a unidade responsável por investigar as circunstâncias acerca da morte do homem.

Ainda segundo a pasta, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e compareceram ao local para a realização dos primeiros levantamentos.

Enel

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que o homem tentava furtar cabos de média tensão quando foi eletrocutado. Segundo a empresa, que enviou equipes ao local para verificar a situação, somente neste ano, no Estado, já foram registradas 15 toneladas de cabos furtados, o que representa 59 km de rede elétrica da companhia.

"Furto de cabos implica em prejuízo para a população, que sofre com a interrupção do fornecimento de energia para suas residências e vias públicas. A retirada irregular desses cabos da rede elétrica pode, ainda, ocasionar curto-circuito, queima de aparelhos elétricos e representar risco de acidente", informou a Enel.

Em 2017, foram contabilizadas mais de 5,5 toneladas de cabos furtados da rede elétrica da distribuidora, o que representa mais de 29 km de rede elétrica de distribuição.

Diario do Nordeste
Tecnologia do Blogger.