Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Homem é preso após matar cachorro no município de Monsenhor Tabosa




O fato foi registrado nesta terça feira 04/09/2018, por volta das 23h50min, quando  foi conduzido por infração à lei contra os crimes ambientais o senhor:  Itamar de Pinho Alves,  casado, agricultor, nascido aos 15/06/1968, filho de Antonio Barbosa Alves e Altina Bento de Pinho, residente á Rua do Canal nº100, Bairro Carrapicho,  Monsenhor Tabosa. O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil, após ser acusado por sua esposa de ter assassinado à pauladas o cachorro de sua propriedade.

 A solicitante, Ediane Veloso de Freitas,  agricultora, casada, filha de Gerardo Barbosa de Freitas e Maria do Livramento Veloso de Freitas, nascida em 15/04/1987, residente à Rua do Canal nº100, Bairro Carrapicho,  Monsenhor Tabosa, acionou a composição via telefone celular informando que seu esposo, sob efeito de bebida alcoólica, com a filha pequena do casal no colo, havia provocado enquietação no cachorro da residência, sendo que o animal veio a esboçar um ataque provocando um pequeno ferimento na criança. Ainda segundo a solicitante, a criança foi conduzida ao hospital local e liberada posteriormente, o conselho tutelar do município, segundo o relato, também compareceu à residência da família, informou ainda que ao retornar da unidade hospitalar o acusado com um pedaço de pau passou a agredir o animal até a morte.

A composição da Viatura  7312 Sargento Capistrano, SD  Técio e SD  Gutierre, ao ser acionada por telefone, se deslocou à residência da solicitante, onde encontrou apenas a mesma a qual mostrou à composição a foto do animal morto. O acusado, que teria saido para se desfazer do bicho, ao retornar à sua residência se deparou com a composição de serviço e ambas as partes foram conduzidas à delegacia de policia Cicil de Crateús onde contra acusado foi lavrado um TCO baseado  no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Tecnologia do Blogger.