Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

MC Tikão é autuado por fazer apologia ao tráfico




Rio - O candidato a deputado federal e funkeiro MC Tikão foi autuado por apologia ao tráfico por cantar uma música exaltando o Comando Vermelho no Baile da Gaiola, na Penha, com homens armados na plateia. O procedimento foi encaminhado na terça-feira para o Jecrim (Juizado Especial Criminal).

"Paralelo a isso vai ser investigada a possível associação para o tráfico", afirmou o delegado Rodrigo Freitas, da 22ªDP (Penha). Tikão chegou na delegacia acompanhado do advogado, Leonardo Cuerci, e do pai, que é policial civil da ativa. Em depoimento, ele voltou a afirmar o que já tinha dito ao DIA na segunda-feira: que citou os apelidos dos traficantes presos a pedido da plateia e que não cantou o trecho alterado da música 'Faixa de Gaza' exaltando a facção local mas, sim, o público. A respeito de homens armados na plateia ele respondeu "que já se encontrava bêbado, não avistando ninguém armado".

Tikão apontou Leandro Raimundo como responsável pelo pagamento de R$ 2 mil pelo show. Ele é dono do Bar da Gaiola e há 18 meses reuniu outros 49 barraqueiros para fazer o Baile da Gaiola, que chega a reunir 30 mil pessoas por edição. O barraqueiro já depôs no inquérito que apura o tráfico no baile. A defesa de Tikão afirmou que "tem convicção na sua inocência".

Informações O Dia
Tecnologia do Blogger.