Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Ventos de quase 40 km são registrados em Fortaleza na manhã desta quarta-feira



Fortaleza teve ventos de quase 40 km na manhã desta quarta-feira (27). As chuvas de 15,2 milímetros na capital vieram acompanhadas de rajadas de vento que chegaram a 39,2 km/h. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com a Funceme, as maiores rajadas de ventos no interior aconteceram em Tauá (18,3 km), Itapipoca (11,8 km/h), Jaguaribe (11,5 km/h) e Acaraú (10,4 km). A Funceme explica que as rajadas de vento são um aumento repentino da velocidade do ar e são acontecimentos pontuais.

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, esses ventos costumam ser formados por ar um pouco mais frio do que o ar junto à superfície.

“A chegada das nuvens de chuva pode ser precedida de ventos mais intensos, que têm uma duração relativamente curta, que descem das bases das nuvens de chuva até a superfície. Daí vemos essas rajadas, provenientes das nuvens, soprando à superfície com as primeiras chuvas”, explica o pesquisador.

Temperatura mínima

Com a chuva desta manhã, Fortaleza ainda registrou, segundo o órgão, temperatura mínima de 23ºC, às 9h. Durante a madrugada, as mínima ficaram por volta dos 24ºC.

Informações G1
Tecnologia do Blogger.