Header Ads

Header ADS

Ventania derruba parte do teto em posto de combustível em município do interior do Ceará




Parte do teto de posto de combustível caiu, no fim da tarde desta segunda-feira (28), por conta de fortes ventos que atingiram a cidade do Crato, na Região do Cariri do Ceará. O posto está localizado na Avenida Perimetral Dom Francisco, no Bairro São Miguel.
A ventania também afetou a rede elétrica. Uma chave de fusível entrou em curto na rede de média tensão na saída de Crato para o distrito de Arajara, em Barbalha. Na manhã desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros informou ao G1 que não há registros de feridos.
Outros municípios registraram rajadas de ventos como Iguatu (55,08 km/h), Jaguaribe (54,72 km/h), Campos Sales (53,28 km/h) e Tauá (43,92 km/h).
Segundo a Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos, nesta velocidade, a rajada pode ser classificada como ventania, podendo quebrar galhos de árvores; dificuldade em andar contra o vento; e mar revolto.
De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, a chuva rápida está associada a uma linha de instabilidade formada por nuvens cumulus que vieram do leste, propiciaram a ocorrência das rajadas de vento observadas em Barbalha e municípios vizinhos.

Cidades com rajadas de ventos mais fortes nas últimas 24 horas

Barbalha: 70,2 km/h
Iguatu: 55,08 km/h
Jaguaribe: 54,72 km/h
Campos Sales: 53,28 km/h
Tauá: 43,92 km/h

Informações G1
Tecnologia do Blogger.