Header Ads

Header ADS

TV Varjota em Destaque - Ao vivo

Multidão passa mais de 14h na fila para receber vacina contra H1N1 em Nova Russas



Em Nova Russas, uma multidão com cerca de três mil pessoas aguarda pela vacina contra o vírus da gripe H1N1. As informações são de que a população começou a se reunir no quartel da Polícia Militar (PM), local onde acontece a campanha de vacinação, ainda na noite desta terça-feira (18), por volta das 21h.

Após mais de 14h de espera e terem enfrentado uma chuva por volta das 6h desta quarta-feira (19), um princípio de tumulto foi iniciado entre as pessoas que estavam no local, mas a própria PM controlou a situação.

Para o segundo lote de imunização, o Governo do Estado disponibilizou cerca de duas mil vacinas para o município, número abaixo da demanda atual. Vale ressaltar também que este lote deve abranger o público em geral, diferente do primeiro que foi disponibilizado para atender somente os prioritários.

A reportagem do portal A Notícia do Ceará entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município para saber como será controlada a situação e se ainda será disponibilizado outro lote de vacinas, mas não obteve êxito.

Histórico

É possível que a grande procura pela vacina esteja ligada ao temor da população: no começo de junho deste ano, uma morte ocasionada pelo vírus foi confirmada pela  coordenadora de Vigilância Sanitária de Nova Russas, Gabriela Farias. Além disso, outros dois casos são suspeitos.

Em entrevista à rádio Timbaúba FM, a coordenadora explicou que não há motivos para “alardes”, que a H1N1 é uma síndrome gripal como qualquer outra, mas que pode levar a óbito caso não seja tratada.

A Notícia do Ceará

Tecnologia do Blogger.