Header Ads

Header ADS

RÁDIO VARJOTA - AO VIVO NA TV

Fim da linha para "Lourão do Crime", bandido tomba em confronto com policiais



 Lourão do Crime foi morto na tarde desta sexta feira 20/09/2019, durante confronto com policiais militares do Batalhão de divisas, fato ocorrido por volta das 15:30 na Rua São Paulo N°217, Bairro Nossa Senhora de Fátima na cidade de Aracati.

A informação foi confirmada para a reportagem do Blog Ipaporanga Notícias  através do coronel Ronaldo Silva  (comandante do CPI/Norte).

Segundo a polícia o elemento se encontrava escondido dentro de uma residência no endereço acima citado, porém quando o mesmo viu a presença da polícia, este veio a empreender fuga, apontando um revólver em direção aos policiais.
Daí então foi dado ordem  para o mesmo largar a arma, onde o elemento desobedeceu tal ordem, sendo contido a injusta agressão, sendo Lourão do Crime atingido e em seguida levado ao hospital porém não resistiu e veio a óbito.

Dados do indivíduo:
Nome:. RAMON ALVES BRANDÃO.
Apelido:. LOURÃO DO CRIME.
Sexo: Masculino.
Data de nascimento: 21/08/1995 (24 anos).
Filiação: Almerinda  Alves  Guerra.
Pai: Raimundo  Brandão de Sousa.
Natural: Monsenhor Tabosa .
Estado Civil: solteiro(a).
Último Endereço: Bairro  Massapê - Monsenhor Tabosa.

Informações Criminais:
Mandado Judicial em ABERTO.
Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 121 Parágrafo: 2 Inciso: III Alínea:
Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 121 Parágrafo: 2 Inciso: IV Alínea:
Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 121 Parágrafo: 2 Inciso: V Alínea:
Lei: ESTATUTO DO DESARMAMENTO (LEI 10826) Artigo: 14 Parágrafo: Inciso: Alínea:

O corpo do lourao foi levado ao hospital de Aracati para depois ser encaminhado para o IML.

RETROSPECTIVA DO LOURÃO DO CRIME.

No dia 2  de maio de 2018, LOURÃO na companhia de um outro indivíduo tomou uma moto de assalto no Bairro Monte Azul em Tamboril.

No dia 9 de maio de 2018, o mesmo foi preso em  Monsenhor Tabosa, em poder da moto roubada em Tamboril  e de uma arma (revólver).

LOURÃO passou alguns meses na cadeia e depois acabou  sendo posto em liberdade.

Após deixar a cadeia LOURÃO voltou a agir fazendo assaltos e até homicídio.

Já em 2019, LOURÃO fez alguns assaltos no município de Catunda, chegando inclusive a atirar na cabeça de uma das vítimas (a qual conseguiu sobreviver).

No dia 2  de agosto de 2019, LOURÃO DO CRIME, na companhia de seu irmão Adriano Manbira, assassinou  o vigilante Ivanildo Pitbull, o qual foi executado a bala dentro de sua própria residência na cidade de Monsenhor Tabosa.

Uma semana depois após o homicídio, a justiça decretou o mandado de prisão para LOURÃO DO CRIME e seu irmão Adriano Manbira, os quais passaram a serem procurados pela justiça.

Já no início do  mês de setembro de 2019,  a polícia militar realizou uma operação policial em Monsenhor Tabosa, resultando nas prisões de três pessoas incluindo a mãe do LOURÃO, que acabou sendo autuada em flagrante.

Ao saber que sua mãe tinha sido presa, LOURÃO desafiou as forças de segurança chegando a gravar áudios (via WhatsApp) desafiando o Estado, e ameaçando fazer desgraça na cidade de Monsenhor Tabosa, inclusive ameaçando até mesmo atacar órgão públicos, caso a justiça não mandasse soltar a sua mãe.

O caso (a audácia do elemento)  ganhou repercussão em todo Estado do Ceará, e LOURÃO acabou fugindo para o município de Aracati, onde já vinha sendo monitorado pela polícia, até que na tarde desta sexta feira (20) o mesmo acabou se deparando com uma equipe de policiais do Batalhão de divisas  , vindo a trocar tiros com a composição, onde acabou levando a pior vindo a tombar sem vida.

Informações repórter Gonçalinho Rodrigues
Tecnologia do Blogger.