Header Ads

Header ADS

RÁDIO VARJOTA - AO VIVO NA TV

Hidrolândia: Chuva intensa invade casas, comércios e deixa pelo menos 40 famílias desalojadas



A chuva intensa que teve início no fim da tarde desta terça-feira (24) deixou pelo menos 40 famílias desalojadas no município de Hidrolândia, a 251 km de Fortaleza. A água da chuva invadiu residências e comércios. Ruas e avenidas dos quatro distritos da cidade (Betânia, Coceição, Centro e Irajá) ficaram alagadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Batoque, que passa por dentro da cidade, subiu e alagou as vias. Muitos moradores perderam eletrodomésticos e móveis e tiveram que ser retirados de dentro das casas. O comércio também foi afetado. Vários comerciantes perderam seus produtos.

Apoio de cidades vizinhas


Equipes do Corpo de Bombeiros de Sobral e Canindé foram acionados para fornecer suporte para a equipe do município.  Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Rodovia CE-187, entre Santa Quitéria e Hidrolândia, chegou a ficar interditada por causa das inundações.

O Diário do Nordeste entrou em contato com a prefeitura de Hidrolândia para saber sobre quais as medidas emergenciais que o órgão vai tomar sobre as famílias desabrigadas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

ALERTA DE POTENCIAL PERIGO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, nesta terça-feira (24), sobre ocorrência de chuvas intensas nas regiões Central, Centro-Sul, Sertão dos Inhamuns e parte do Vale do Jaguaribe e Ibiapaba do o Ceará, com ventos de 40 a 60 Km/h. O aviso de “potencial perigo” vale até as 11h desta quarta.

O órgão afirmou também que existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A previsão do Inmet para Hidrolândia durante toda a quarta é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O Inmet também divulgou as seguintes instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Diario do Nordeste
Tecnologia do Blogger.