Header Ads

Header ADS

Bepi da PMCE age rápido e captura trio com duas pistolas, um revólver e munições em Ibiapina




Dois adultos e uma adolescente foram capturados e três armas de fogo foram apreendidas em uma operação realizada, nessa terça-feira (9), por policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Ibiapina, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Segundo informações passadas aos policiais, o armamento seria utilizado em atos criminosos no município. O trio e todo material encontrado pelos militares foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Ubajara da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos referentes à participação de cada um dos envolvidos.

A ação foi organizada a partir de denúncias feitas ao Bepi referentes a uma reunião de pessoas que planejavam efetuar assaltos contra estabelecimentos situados em Ibiapina. Após colherem as informações sobre a localização dos suspeitos e também dos armamentos, as equipes deram início às diligências e foram em direção a um imóvel situado na Rua Antônio Lima Aragão, no bairro Pedrinhas.

Na residência, os PMs encontraram três pessoas, sendo dois adultos, identificados como Francisco David Ferreira de Melo (18), conhecido como “Potira” e com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo e contravenção penal, e Francisca Maria Araújo de Sousa (43), apontada como responsável pela comercialização de entorpecentes na região; e uma adolescente de 17 anos. Na casa, também estavam quatro crianças. O imóvel foi revistado e durante a vistoria os policiais localizaram duas pistolas, sendo uma de calibre .40 e a outra de calibre 380; um revólver calibre 32; dois carregadores de pistola; 62 munições, sendo 31 de calibre .40, 19 de calibre 38, seis de calibre 32 e outras seis de calibre 380; cinco aparelhos celulares; e um notebook.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos adultos e de apreensão à adolescente. Os policiais entraram em contato com o conselho tutelar local para que fossem tomadas as providências referentes às crianças que estavam na casa. Na sequência, os três suspeitos e todo material apreendido foi levado para a Delegacia Municipal de Ubajara. Francisco David e Francisca Maria Araújo foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por corrupção de menores. Já contra a adolescente foi registrado ato infracional análogo ao posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As Forças de Segurança mantém a atuação na região com o objetivo de coibir ações criminosas. A Polícia Civil continua com as investigações e apura o envolvimento de outras pessoas na prática ilícita.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o telefone (88) 3634-1747, da Delegacia Municipal de Ubajara; ou ainda para o número (85) 99416-0447, que é o WhatsApp do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Informações SSPDS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.