Header Ads

Header ADS

Mais de 100 kg de carne são apreendidos em operação contra abatedouros clandestinos no interior do Ceará; cinco são presos

 


Cinco homens foram presos durante a Operação Nelore, realizada entre terça (29) e quarta-feira (30), nas cidades de Tamboril e Monsenhor Tabosa, no Ceará. A ação resultou também no fechamento de abatedouros clandestinos e na apreensão de armas e de mais de 100 quilogramas de carne, que seriam comercializados e distribuídos para comércios locais. Três dos suspeitos foram detidos no momento em que estavam abatendo um boi. Nelore, nome dado à operação, é uma raça nobre de gado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, após denúncias anônimas sobre a venda de carnes em locais inapropriados, a Polícia Civil iniciou as buscas pelos responsáveis pelos abatedouros e em um deles, localizado em Tamboril, prendeu três homens logo no primeiro dia de ofensiva. Eles foram autuados pelos crimes de maus tratos a animais e comercialização de produtos impróprios para consumo.

Já no município de Monsenhor Tabosa, os policiais se depararam com dois homens em uma residência, situada no sítio Barriguda, em posse de seis espingardas artesanais, que seriam utilizadas para sacrificar os bovinos, uma pequena quantia de pólvora e munições calibre 38. As carnes apreendidas no local estavam armazenadas em locais de total insalubridade.

A dupla foi levada para a Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa, onde foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. As investigações seguem em andamento no intuito de identificar outras pessoas envolvidas nas ações criminosas.


G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.